Zarco detona atuação de Spencer como comissário na MotoGP: “Incompetente”

Johann Zarco ficou revoltado com Freddie Spencer, bicampeão das 500cc e chefe dos comissários da MotoGP, após a revisão do acidente que teve com Aleix Espargaró durante o movimentado GP da Espanha

O GP da Espanha teve diversos toques e acidentes polêmicos ao longo das 25 voltas. Um deles envolveu Johann Zarco e Aleix Espargaró, que lutavam por uma posição dentro da zona de pontuação, mas caíram e abandonaram a prova de maneira precoce, ainda na 10ª volta. Depois da prova, o francês da LCR ficou revoltado com a atuação dos comissários.

Na verdade, Zarco perdeu a linha com um comissário específico: Freddie Spencer. Bicampeão das 500cc em 1983 e 1985, o americano virou presidente do painel de comissários da FIM [Federação Internacional de Motociclismo] na MotoGP em 2019. O trabalho, porém, não foi unanimidade em Jerez, com reclamações diversas de pilotos em entrevistas, mas a relação mais tensa aconteceu após a prova.

“Fui na sala da Direção de Prova e o Freddie Spencer estava vendo o acidente com a gente. E parece que ele me olhava como se quisesse saber o que eu queria. Na verdade, queria que eu reclamasse do Aleix [Espargaró] e eu disse ‘não vou falar’, mas afirmei que ele não serve para esse trabalho porque não toma decisões corretas em momentos adequados”, pontuou Zarco.

“Os comissários estavam nos olhando, pois eu estava com o Aleix, como se fossem duas crianças para uma lição de moral. Mas disse ‘Freddie, você não toma as decisões corretas, não está no lugar certo’. Precisamos mudar as coisas”, acrescentou.

Johann Zarco e Aleix Espargaró brigaram e caíram em Jerez (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Antes de falar com os jornalistas, Zarco tinha conversado com a emissora francesa Canal+ e também criticou o trabalho de Spencer como comissário.

“É incompetente. Precisam colocar outro no lugar dele, pois não toma boas decisões. Talvez esteja muito apegado e por isso influenciado a não punir um piloto”, completou o piloto da LCR.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 10 e 12 de maio, para o GP da França, em Le Mans, com a quinta etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.